O quadro “B.B. King” faz parte das Obras Originais pintadas por Chello, para a série “músicos”, e foi feito em acrílico sobre tela, medindo 120x80cm, no ano de 2006. Homenagem a uma das maiores lendas da música.
Em breve, a reprodução em Fine Art deste quadro estará disponível em nossa loja, em diversos tamanhos.
Sobre o Rei do Blues
Por mais de meio século, Riley B. King – mais conhecido como B.B. King – definiu o blues para uma audiência mundial. Desde que começou a gravar na década de 1940, ele lançou mais de cinquenta álbuns, muitos deles clássicos. Ele nasceu em 16 de setembro de 1925, em uma plantação em Itta Bena, Mississippi, perto de Indianola. Em sua juventude, ele tocava nas esquinas pelas moedas de dez centavos e às vezes tocava em até quatro cidades por noite. Em 1947, ele viajou de carona para Memphis, TN, para seguir sua carreira musical. Memphis foi o local onde todos os músicos importantes do Sul gravitaram e apoiaram uma grande comunidade musical, onde todos os estilos de música afro-americana podiam ser encontrados. B.B. ficou com seu primo Bukka White, um dos artistas de blues mais célebres de sua época, que ensinou B.B. ainda mais na arte do blues.
Ao longo dos anos, o B.B. desenvolveu um dos estilos de guitarra mais identificáveis do mundo. Ele fez uma mescla de Blind Lemon Jefferson, T-Bone Walker e outros, integrando suas curvas precisas e complexas de cordas vocais e a vibração da mão esquerda, os quais se tornaram componentes indispensáveis do vocabulário do guitarrista de rock. Sua contagem, seu fraseado de “todas as notas”, tem sido um modelo para milhares de guitarristas, de Eric Clapton e George Harrison a Jeff Beck. O B.B. misturou blues tradicional, jazz, swing, pop mainstream e levando a um som único.
Nas palavras de B.B.:
“Quando canto, toco em minha mente; assim que paro de cantar oralmente, começo a cantar tocando Lucille.”
Comments